quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atividade 12 -  Roteiro da Oficina do Grupo C&A

         
  1. Apresentação do tema em forma de Banner e Fôlder: o banner foi idealizado como um atrativo visual para contextualizarmos o documento que o grupo trabalhou . Nesse sentido, apresentamos o processo de reenquadramento funcional e fizemos a análise diplomática de um documento do processo e a análise tipológica do processo de reenquadramento funcional
  2. Dinâmica do Bizagi: essa dinâmica visa apresentar a ferramenta Bizagi para construção de fluxograma dos trâmites desde a produção inicial do processo até seu arquivamento no Arquivo Central da UnB. O visitante irá preencher as informações que faltam em um Bizagi exposto na oficina. 
  3. Dinâmica "Guarda ou joga fora": nessa dinâmica pensamos em enfatizar a questão da função, do pra que serve o documento. Apresentaremos diversos documentos e perguntaremos ao visitante quais documentos se encaixam melhor na função que diremos. Assim, o visitante escolhe alguns documentos pra função indicada e descarta os outros. O grupo avaliará a coerência dos documentos escolhidos. 
  4. Dinâmica "Quiz Eletrônico": o intuito é reforçar os conceitos que abordaremos aos visitantes da nossa oficina. Foram feitas perguntas com conceitos da arquivologia dentro do contexto do nosso documento. 
  5. Brinde: "Quem preencher, leva". Colocaremos 3 vias de um mesmo documento para os visitantes preencherem. São 3 fichas idênticas mas que possuem funções diferentes. Não diremos o contexto dessas fichas. Assim, os visitantes que preencherem ao menos duas fichas levam o brinde, uma guloseima. Essas fichas  terão a função de controlar o número de participantes da oficina ( uma via para o professor e a outra para o grupo) e a terceira para ganhar o brinde. O intuito é alertar que um documento fora do contexto pode parecer mera burocracia, o que dificulta, muitas vezes, de registrarmos com atenção informações mais precisas, fazendo um paralelo com o documento "não tão bem preenchido" pelos funcionários dos processos de reenquadramento avaliados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário